Exposição PT 41 anos

A história do Partido dos Trabalhadores tem seus passos iniciais no dia 10 de fevereiro de 1980, quando ainda se mostravam latentes as marcas deixadas pela Ditadura Militar. Momento marcado também pelas esperanças do povo brasileiro, cada dia maiores, por novos rumos em direção à democracia, e que vislumbrou no Partido dos Trabalhadores um dos principais instrumentos de viabilização dessa transição. 

Com a exposição que celebra os 41 anos do nosso partido, queremos resgatar a memória e mostrar que o PT Carioca segue seu processo de reconstrução ao lado do povo, dando voz às camadas mais pobres da cidade. Hoje, podemos afirmar que estamos no caminho certo para buscar, cada vez mais, melhores condições de vida para a população, pensando a cidade do Rio de Janeiro pelo olhar das minorias, sempre com a participação ativa da população.

Vamos passear, através das imagens históricas, por toda a trajetória do PT no Rio de Janeiro. Uma luta que passa pela Benedita da Silva, primeira mulher negra a se tornar vereadora, e chega até o ano de 2020, com o aumento da bancada na Câmara Municipal com Tainá de Paula, Reimont e Lindbergh Farias e uma campanha fantástica da Benedita para a prefeitura da cidade.

O PT segue como aliado do povo.

Para melhor visualização da exposição, clique para abrir as fotos

Ficha Técnica

 

Tiago Santana - Presidente do PT Carioca 
Daniel Saman - Secretário de Comunicação

Gerência da Exposição:
Caio Romero - Historiador (UERJ)
Thaisa Alves - Cientista Social (UERJ) 
Wagner da Silva - Fotógrafo

Equipe de Comunicação:
Rosa Leal - Jornalista
Rennan Leta - Jornalista  
Bender Arruda - Produção 
Alba Bodjolle - Social Media 
Nathalie Nascimento - Designer